
HUGO ANTONELI JUNIOR
INDAIATUBA – Em uma carreata incontável de vans, motoristas percorreram as ruas de Indaiatuba na manhã desta segunda-feira (28). Eles se aglomeraram no estacionamento do Parque Ecológico e subiram pela rua 15 de Novembro, passando pelo Centro da cidade. O percurso seguiu pela rua Augusto de Oliveira Camargo em direção ao hospital. O Comando Notícia transmitiu todo este percurso, ao vivo.
O comboio seguiu pela avenida Francisco de Paula Leite sentido Cecap e depois desceu a Ário Barnabé, indo até o Cristo e voltando pela mesma via sentido rodovia Santos Dumont (SP-75). Depois de passar pela entrada do Distrito Industrial, eles passaram pela rua Jacob Lyra e entraram na rodovia, seguindo para encontrar os caminhoneiros – que fizeram uma manifestação com veículos parados nos acostamentos dos dois lados. O Comando Notícia também transmitiu esta parte do protesto ao vivo.
Há motoristas que confiaram em informações falsas e fizeram filas quilométricas em um posto, mas a informação oficial de que não chegaria nenhum combustível foi dada no início da tarde. Mesmo assim, alguns resolveram continuar na fila e prometeram até dormir no local para esperar. Um caminhão com combustíveis chegou na cidade escoltado.
fotos: divulgação/Comando Notícia