CidadesIndaiatuba

Motoristas registram asfalto “esfarelando” após chuva em Itaici

HUGO ANTONELI JUNIOR

O período de maior chuva do ano, que é o verão – iniciado no final de semana -, deve trazer transtornos às duas obras mais importantes de Indaiatuba (SP) para 2020. O aumento de faixas na avenida Antonio Estanislau do Amaral e a revitalização da Ário Barnabé. Motoristas flagraram o asfalto se “esfarelando” em uma parte recém pavimentada da via que liga a rodovia Santos Dumont (SP-75) com o bairro Itaici. Pela fotos, a chuva que nem foi tão forte, já levou a camada mais alta do pavimento.

Outros problemas foram relatados sobre a obra, principalmente pelos comerciantes, que se queixam da queda no movimento por causa da reforma.

Iniciada em junho, a duplicação da Alameda Coronel Antônio Estanislau do Amaral terá o custo de R$ 8 milhões e o prazo contratual para a conclusão dos serviços é de um ano e meio. Além do aumento de faixas na via, será construída outra ponte no Rio Jundiaí com mais duas novas faixas de rolamento. A via de 2,1 quilômetros terá quatro faixas de rolamento em toda a sua extensão.

fotos: arquivo pessoal/divulgação