CidadesIndaiatuba

Mulher de 73 anos e homem de 31 anos, curados do coronavírus, tem alta do Haoc

Dois pacientes com resultado positivo para Covid-19 tiveram alta hospitalar na quarta-feira (3) do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), em Indaiatuba. Uma mulher, de 73 anos, estava internada em leito clínico desde o dia 27 de maio. E um homem, de 31 anos, internado em 19 de maio, havia ficado um período internado em Ventilação Mecânica (respirador) e desde a semana passada se recuperava em leito clínico, até evoluir para a alta hospitalar.

Vacina

A vacina contra a covid-19 em desenvolvimento na Universidade de Oxford, no Reino Unido, será testada em pacientes no Brasil. O procedimento foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), na terça-feira (2), em edição extra do Diário Oficial da União.

De acordo com órgão, para a realização de qualquer pesquisa clínica envolvendo seres humanos, os laboratórios precisam, necessariamente, de autorização dos CEPs (Comitês de Ética em Pesquisa) ou da Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa).

A vacina, que nesta semana entrou na terceira fase de testes clínicos, será aplicada em pelo menos 10 mil pessoas em todo o mundo. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, os testes serão iniciados ainda neste mês e as doses administradas em 2 mil voluntários que não tiveram contato com o novo coronavírus, em São Paulo e no Rio de Janeiro —os dois estados que concentram o maior número de infectados.  

foto: arquivo/Comando Notícia