Mulher de Indaiatuba dá a entender que está com coronavírus, apaga a postagem e depois diz que está com pneumonia
Uma onda de pânico e desconfiança dominou as redes sociais de Indaiatuba (SP) na noite de sábado (21). Tudo por causa da postagem de uma mulher no Instagram. Ela publicou uma foto com máscara e disse que estava contaminada com um vírus e que precisaria ficar de quarentena. Foi o bastante para a imagem viralizar. O Comando Notícia recebeu dezenas de mensagens perguntando se aquilo era verdade. Mas NÃO É VERDADE!
No texto ela dizia que o resultado saiu na mesma hora, quando na verdade o exame para o coronavírus demora alguns dias – no caso de Indaiatuba, os casos suspeitos estão demorando até duas semanas para a confirmação ou não, oficialmente. Algumas horas depois ela apagou a postagem e respostou a foto dizendo que tinham ligado para ela retirar a postagem, sem dizer quem ligou e pediu para que fosse retirada.
Na manhã deste domingo (22), no mesmo perfil, uma postagem confirmou que ela NÃO FEZ o exame para o coronavírus, mas um hemograma que constatou que ela está com vírus ou bactérias e sintomas suspeitos. É bom relembrar que os exames para constatar coronavírus serão feitos apenas em pessoas internadas, por protocolo do Ministério da Saúde. Os exames são enviados para centros de referência, no caso de Indaiatuba, Adolfo Lutz. NÃO EXISTE UM LOCAL NA CIDADE QUE FAÇA O EXAME OFICIALMENTE. Em todos os comentários das publicações, a usuária do Instagram NÃO CONFIRMA que está com coronavírus, inclusive porque não é possível um teste que saia no mesmo dia.
O Comando Notícia enviou uma mensagem para ela, mas NÃO FOI RESPONDIDO. Até a manhã deste domingo, Indaiatuba não tem nenhum teste confirmado para o coronavírus divulgado pelas autoridades. São 68 casos suspeitos e um descartado. Não repasse informações sem ter certeza.
foto: divulgação