ItuPolícia

Mulher diz à polícia que fugiu com a filha pela janela antes de marido tentar explodir casa com botijão em Itu

A esposa do homem que foi preso depois de tentar explodir a casa onde mora com um botijão de gás contou à Polícia Civil que conseguiu fugir com a filha antes de ele iniciar o incêndio. O caso ocorreu na noite de terça-feira (21), no bairro Convenção, em Itu (SP).

O homem, de 45 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após decisão da Justiça ainda na tarde de terça-feira. Segundo a Polícia Civil, a esposa dele, de 41, solicitou a medida protetiva contra o suspeito.

Ainda de acordo com a polícia, a mulher contou que o marido sofre de depressão e não estava fazendo o uso correto dos medicamentos. Ele teria ficado muito alterado e iniciou uma discussão. A mulher se trancou no quarto com a filha, de 24 anos, após ambas sofrem ameaças de morte.

A vítima contou à polícia que o marido ficou tentando entrar no quarto e as duas começaram a gritar pedindo socorro. Uma pessoa que passava perto da casa teria ouvido os gritos e ajudou as vítimas a saírem pela janela. Em seguida, o suspeito começou a colocar fogo na casa.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para antedimento após as vítimas conseguirem escapar. A casa foi isolada como procedimento de segurança, já que o botijão de gás estava vazando e havia focos de incêndio na sala de jantar. Ninguém ficou ferido.