Mulher e companheira são presas acusadas de tortura contra crianças de 2 e 8 anos em Elias Fausto
Uma mulher e a companheira foram presas suspeitas de torturar os filhos de uma delas, 2 e 8 anos de idade, em Elias Fausto (SP), nesta quarta-feira (29). Segundo a Polícia Civil, as crianças chegavam a ser obrigadas a ficar ajoelhadas por horas em punhado de arroz.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe e madrasta das crianças praticavam as agressões de diversas maneiras, com chinelos, vassoura, cinta, bambu e batia com a cabeças das vítimas na parede. Além disso, ambos eram colocados de castigo por horas em pé ou de joelhos em punhado de arroz.
Conforme a investigação policial, por várias vezes a mãe era autora das agressões, enquanto a madrasta assistia a violência.
O caso foi apresentado pelo Conselho Tutelar de Elias Fausto na Delegacia de Defesa da Mulher de Capivari, onde começaram as investigações.
As vítimas passaram por escuta especializada por psicóloga na DDM e confirmaram as agressões. Após todos os indícios de autoria, a delegada Maria Luisa Dalla Bernardina representou pelas prisões, que foram determinadas pela Justiça.
Na tarde desta quarta (29), as equipes comandadas pela DDM, com apoio da GCM de Capivari, foram até o distrito de Cardeal e prenderam as suspeitas.
As duas mulheres de 28 e 35 anos foram encaminhadas até DDM de Capivari e na sequência para a Delegacia Participativa de Piracicaba, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Com informações: g1 Piracicaba
Foto: Divulgação/ Polícia Civil