campinasCidadesPolícia

Mulher é morta ao tentar proteger amiga de facada do companheiro em Campinas; suspeito foi preso

Uma mulher de 29 anos foi morta no bairro Vila Brandina, em Campinas (SP), na manhã deste domingo (17). De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi tentar intervir em uma briga entre uma amiga dela, que tem 34 anos, e o companheiro dessa amiga quando acabou esfaqueada pelo homem.

LEIA TAMBÉM. Motociclista morre após bater em carro na Rodovia D. Pedro I, e jovem é socorrida pelo Serviço Aeromédico do Águia a Unicamp

LEIA TAMBÉM. Indaiatuba-Motociclista sofre ferimentos graves após bater na traseira de carro na SP-75

O suspeito, de 24 anos, foi preso. A esposa dele também foi localizada e encaminhada à 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas, onde o caso foi registrado.

A vítima foi identificada como Andressa Vieira. Ela foi atingida na região do pescoço, segundo a corporação.

Briga começou em festa

 

A companheira do suspeito afirmou que foi agredida pelo homem na saída de uma festa, por volta de 5h deste domingo. Ele voltou antes para casa e a namorada retornou em seguida, na companhia de Andressa.

No local, o casal voltou a discutir e o homem pegou uma faca de cozinha para agredir a namorada, mas Andressa entrou na frente, segundo o relato da amiga.

Quando os policiais militares chegaram, Andressa estava caída e outra amiga dela tentava estancar o sagramento. Uma viatura dos bombeiros foi ao local, mas a vítima não resistiu.

 

Homem foi agredido por moradores

 

O suspeito do crime foi agredido a pauladas por moradores da vizinhança. Assim que a PM chegou, houve uma dispersão e o suspeito foi preso. Ele estava ferido nas mãos e no corpo.

A companheira do suspeito afirmou que mora junto com ele há cerca de 1 ano e meio e que já foi vítima de agressão antes.

O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil, tentativa de feminicídio e violência doméstica.

Com informações: g1 Campinas

Foto: Ilustrativa/Arquivo-Comando Notícia