CidadeCidadesIndaiatuba

Mulher é presa suspeita de abandonar cachorro ‘que dava muito trabalho’ em rodovia de Vinhedo

Uma mulher foi presa em flagrante na noite da última quinta-feira (2) por suspeita de abandonar o cachorro da família na Rodovia Miguel Melhado Campos (SP-324), em Vinhedo (SP). Na delegacia, parentes disseram que o animal dava muito trabalho. O cão estava com uma corda presa na coleira na beira da estrada.

 

 

“Eles disseram que o cachorro dava muito trabalho. É um cachorro pequeno e não apresentou nenhuma resistência. Aparentemente, um cachorro bem manso, inclusive”, disse a presidente do Conselho Municipal do Bem Estar Animal de Vinhedo , Norma Klages, que acompanhou o caso.

O crime foi flagrado por um motorista que passava de carro pela estrada, que vai até o Aeroporto de Viracopos. O comerciante Renê La Pietra viu tudo e ligou para a Guarda Municipal.

“Soltou o cachorro pelo lado do passageiro. Fechou a porta e saiu andando. Falei: tá abandonando! É abandono! A gente acelerou o carro para pegar a placa”, contou.

 

 

Uma equipe da Guarda localizou a residência da família, no Jardim Bela Vista, e encaminhou os moradores para a delegacia da Polícia Civil. Uma mulher admitiu aos policiais ter se livrado do cachorro, e ela foi presa em flagrante por crime de abandono e maus tratos contra animais.

O cão foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde foi examinado, e em seguida foi disponibilizado para adoção.

A Polícia Civil não informou se a mulher permaneceu presa ou se pagou fiança e foi liberada.

 

 

 

 

 

 

 

Com informações de G1.