CidadesIndaiatubaPolícia

Mulher leva pontos no pescoço após ser atingida por linha de pipa com cerol enquanto andava de moto na Ário Barnabé

Uma mulher de 29  anos precisou levar pontos no pescoço após ser atingida por uma linha de pipa com cerol. O acidente aconteceu enquanto ela trafegava de moto pela Avenida Ário Barnabé, no Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba (SP).

LEIA TAMBÉM. Socorristas do 192 de Indaiatuba socorrem vítima presa às ferragens durante tombamento de caminhão em rodovia de Campinas

Por causa do ferimento, a motociclista precisou de ajuda para conseguir conter o sangramento. Ela foi levada com urgência para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e passou por atendimento médico. A vítima também sofreu ferimentos na mão e nos braços. Ela já recebeu alta médica e se recupera em casa.

 

 

Uso de cerol é crime 

O cerol e a linha chilena representam perigo para toda a população e coloca em risco pedestres, ciclistas e motociclistas que circulam pela cidade, além da própria pessoa que está utilizando. O uso desses materiais ou qualquer outro produto cortante na prática de empinar pipas é considerado crime.

O uso ilegal do material pode ser “denunciado” por meio dos números 190 e 153. O uso do material é proibido pela Lei 7189/86, e os responsáveis por menores que se envolverem em acidentes relacionados com o uso do cerol serem responsabilizados.

 

Por Comando Uno

 

Foto: divulgação.