Sem categoria

Mulher mantida refém é liberada em Campinas após mais de três horas de cárcere

Uma mulher foi liberada após ser mantida refém por um homem por mais de três horas no bairro Parque Centenário, em Campinas (SP), na tarde de terça-feira (12). A vítima foi sequestrada por volta de 14h30 e resgatada sem ferimentos por volta de 17h55, de acordo com a Polícia Militar (PM).

Após sair da casa onde foi mantida em cárcere, a mulher, de 29 anos, entrou em uma viatura e foi retirada do local. O suspeito, de 45, saiu de dentro da residência em seguida, algemado, e também entrou em um camburão antes de deixar o endereço da ocorrência.

O homem foi encaminhado ao plantão da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a ocorrência foi registrada. Após a libertação da refém, equipes da perícia estiveram no imóvel.

De acordo com o major Gustavo Mercadante, do Gate, o homem estava exaltado por conta de uma briga que teve com a mulher. Ao longo da negociação, ele foi convencido a entregar a faca que usava para ameaçar a vítima e, em seguida, a libertou.

“A negociação transcorreu bem, foi meio tensa no início. Teve acionamento do Gate, equipes assumiram a ocorrência e ela foi progredindo. […] Quando ele [suspeito] começou a raciocinar, percebeu que a melhor saída seria se entregar à polícia”, explicou o major Mercadante.

A Polícia Militar informou que o suspeito agiu por não aceitar o fim do relacionamento, que havia começado há cerca de 45 dias. Já um morador relatou à reportagem , que o homem começou a perseguir a vítima no fim de semana.

Mulher é resgatada após ser mantida refém por homem em Campinas (SP) — Foto: João Alvarenga/EPTV

Mulher é resgatada após ser mantida refém por homem em Campinas (SP) — Foto: João Alvarenga

Resgate

 

Um policial do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) chegou ao local e entrou no imóvel para negociar com o suspeito por volta de 16h40, de acordo com a apuração da reportagem .

Ainda segundo a checagem da reportagem   , uma equipe completa do Gate veio de São Paulo para atender a ocorrência. Um helicóptero da PM pousou em um campo de futebol da região por volta de 17h12.

A PM isolou a região da residência onde a mulher foi mantida sob ameaça do suspeito. O Corpo de Bombeiros também participou da ocorrência.

A Guarda Municipal (GM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informaram que não foram acionados.

Carro do resgate está em residência onde mulher é mantida refém em Campinas (SP) — Foto: João Alvarenga/EPTV

Carro do resgate está em residência onde mulher é mantida refém em Campinas (SP) — Foto: João Alvarenga

Com informações: G1 Campinas e Região