A matança de gatos têm gerado revolta par aos moradores do bairro Cidade Jardim, em Indaiatuba (SP). Já somam o total de quatro gatos vítimas de envenenamento. O gatinho Jack com apenas oito meses era querido e amado pela família de uma das moradoras do bairro. Mas não resistiu após ingerir algum tipo de veneno. Ela procurou a polícia para denunciar o caso e registrou um boletim de ocorrência.
“O meu gato passou pela sala cambaleando e depois começou a espumar pela boca e acabou morrendo. O animal ingeriu ração que estava no pratinho próximo do portão no quintal da casa vizinha que estava ausente”.
“Meu outro gatinho de estimação de nome Tuffinho também foi envenenado, eu socorri na hora, ele ficou internado duas noites. Gastei R$3 mil, ainda fiz uma rifa para completar o valor, e hoje ele esta recuperado”.
Um laudo técnico de um veterinário foi requisitado, e todos os levantamentos feitos através da autopsia comprovaram que havia substâncias de algum tipo de veneno. A Polícia Civil investiga o caso, e o culpado será punido no rigor da Lei dos Maus Tratos aos Animais.
Tuffinho após ser socorrido as pressas sobreviveu
Para a tristeza da família Jack não teve a mesma sorte e faleceu por intoxicação de veneno
Recipiente onde continha as rações com veneno
Foto: Divulgação