CidadesPolíciaRegional

Mulher que cortou pênis do marido após descobrir traição é condenada a mais de 4 anos de prisão

A mulher que cortou o pênis do marido após descobrir uma traição em Atibaia (SP), no final do ano passado, foi condenada pela Justiça a mais de quatro anos em prisão. A condenação é por lesão corporal grave.

Como forma de vingança pela traição do companheiro, Daiane dos Santos Farias cortou o pênis de Gilberto Nogueira de Oliveira, tirou uma foto do órgão, jogou na privada e deu descarga – leia mais detalhes abaixo.

A condenação é desta quarta-feira (15). A juíza responsável pelo caso, Roberta Layaun Chiappeta de Moraes Barros, fixou a pena em quatro anos, oito meses e 26 dias de prisão em regime fechadaA ré já está presa.

Na decisão, a juíza entende que se trata de um crime grave, praticada de forma premeditada e com ‘requintes de crueldade’. De acordo com ela a ré demonstrou ‘peculiar frieza, de forma traiçoeira e dissimulada’.

Além disso, a juíza cita como agravantes os fatos da mulher ter prendido a mão da vítima no momento do crime, o que impossibilitou defesa, e ter jogado o órgão no vaso sanitário e dado descarga, para evitar a possibilidade de reimplante, e dificultado a ida do homem ao hospital.

Por fim, Roberta Layaun considerou que a vítima ‘teve sua integridade física seriamente violada’ e que o crime provocou diversas consequências a Gilberto, como debilidade da função urinária.

Em nota enviada à reportagem, a defesa de Daiane dos Santos Farias informou que está satisfeita com o resultado do julgamento: ‘entendemos que a Daiane não foi prejudicada e que foi uma sentença sem excessos por parte da juíza’.

Apesar disso, a defesa afirmou que vai entrar com recurso para que a ré cumpra a pena em regime semiaberto.

O caso

 

Daiane se entregou à Polícia na madrugada do dia 22 de dezembro, após confessar ter cortado o pênis do próprio marido em Atibaia. O caso aconteceu no bairro Cerejeiras 3.

Ela chegou a ser liberada, mas foi presa no dia seguinte, após a Justiça acatar pedido da Polícia Civil pela prisão temporária dela.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a mulher afirmou à Polícia que descobriu que, no dia de seu aniversário, o marido teria a traído, o que motivou o crime.

Ela disse que, após a descoberta, ficou irritada e esperou o marido chegar em casa para iniciar uma relação sexual com o homem.

Durante a relação, ela amarrou as mãos do homem com uma calcinha, pegou uma navalha e cortou o pênis do marido. Em seguida, ela tirou uma foto do órgão, jogou na privada e deu descarga.

Ainda segundo o boletim, o homem saiu à procura de socorro, enquanto a mulher encontrou com o irmão e foi à delegacia de plantão de Atibaia, onde confessou o crime.

Com informações: g1 Vale do Paraíba e Região

Foto: Prefeitura Municipal de Atibaia