Sem categoria

Mulher tem prejuízo de R$ 630 com furto de cartão bancário

Uma mulher de 35 anos percebeu uma movimentação atípica na conta bancária e resolveu procurar a Delegacia de Indaiatuba (SP). A moradora de Salto (SP) informou que teve o cartão furtado e que ele foi usado em um restaurante. O prejuízo inicial é de R$ 630, de acordo com a própria vítima. A Polícia Civil investiga o caso.

A mulher informou no boletim de ocorrência que foi até o estabelecimento no Núcleo Habitacional Brigadeiro Faria Lima, em Indaiatuba. Lá, os atendentes disseram que quem usou o cartão foi uma mulher. O furto aconteceu em janeiro, mas o registro da ocorrência foi na terça-feira (26) na Delegacia. 

Recomendações do Procon

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, alerta para os cuidados que o consumidor deve ter no uso de cartão de crédito e débito ao adquirir alimentos e bebidas neste período de Carnaval, especialmente nos locais de grande movimentação.
 
Pessoas má intencionadas podem se aproveitar das aglomerações e distrações dos foliões para aplicar golpes envolvendo cartão. Veja as dicas do Procon-SP para evitar problemas:
 
– ao entregar seu cartão para pagamento, não o perca de vista. A maquininha deve estar visível e você deve acompanhar a operação. Desconfie caso o cartão seja passado mais de uma vez na máquina;
– confira os valores expressos no comprovante e se o cartão devolvido é realmente o seu;
– observe se os números da sua senha estão aparecendo na tela da maquininha quando a digita, isto não pode acontecer;
– antes de inserir sua senha confira se o valor da conta foi digitado corretamente;
– nunca empreste seu cartão;
– memorize a senha e não a guarde junto do cartão;
– tenha em mãos uma relação de números de telefone para comunicação de roubo ou extravio do cartão.
 
O consumidor que passar por este problema deverá fazer um BO e entrar em contato seu banco o mais rápido possível.

foto: arquivo/Comando Notícia