Mulher usa fantasia de dinossauro para fazer doação ‘anônima’ de chocolates em hospital
De forma anônima, mas sem deixar de chamar a atenção, uma mulher de 45 anos resolveu se fantasiar de dinossauro para entregar chocolates na Unidade Pré-Hospitalar da Zona Leste de Sorocaba (SP). A ação surpreendeu os pacientes e funcionários da unidade de saúde.
Em entrevista, a moradora, que não quer ser identificada, contou que fez uma homenagem aos profissionais que estão na linha de frente da luta contra o coronavírus. Ela é funcionária pública e durante o período de quarentena trabalhou em casa.
“Eu queria levar um pouco de leveza para o dia dos médicos e enfermeiros. Quando eu vi que esses profissionais precisavam trabalhar, percebi o quanto sou privilegiada por poder trabalhar em casa e não sair. Então, decidi agradecer”, relata.
A mulher não testou positivo para a doença, mas duas pessoas da família dela contraíram o vírus. Foi então que ela decidiu ajudar de alguma forma e sem correr risco de ser contaminada ou de passar para outras pessoas.
A fantasia foi comprada pela internet, além das duas caixas de chocolates que foram distribuídas no hospital. “Eu achei a fantasia mais interessante por ter proteção. Seria mais eficiente na hora de ir aos hospitais. Ainda assim, uso máscara e desinfecto a fantasia depois de cada visita”, explica a moradora.
A ação foi planejada durante duas semanas, porque faltava o dinheiro suficiente para a fantasia e os chocolates. Alguns amigos dela fizeram vaquinha online para esse plano se concretizar.
“As melhores reações foram as dos enfermeiros. Eles adoraram, deram risada e amaram o chocolate. Valeu cada centavo!”, comenta, aos risos.
Ela conta que queria visitar, além dos médicos e enfermeiros, policiais, bombeiros, carteiros e entregadores.
“A gente precisa ser grato a todos os profissionais que estão arriscando a vida deles para que a gente tenha uma rotina mais tranquila. Essa é a minha meta e de todo mundo que ajudou”, finaliza.
Foto: divulgação
Com informações de G1 Campinas.