Namorado confessa que matou mulher no interior de SP e alega disparo acidental – Comando Notícia
CidadesIndaiatubaPolícia

Namorado confessa que matou mulher no interior de SP e alega disparo acidental

A Polícia Civil identificou e ouviu, nesta quarta-feira (11), o responsável por disparar o tiro que matou Michelle Aparecida da Cruz Santos, de 31 anos, em Nova Odessa (SP), no último domingo (8). De acordo com a polícia, o crime foi cometido pelo atual namorado da vítima, que confessou o ato alegando ter sido um tiro acidental. Ele ainda não foi preso.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o companheiro dispara um tiro contra Michelle, do lado de fora de uma adega de bebidas no bairro Bosque dos Cedros. 

No vídeo, é possível ver Michelle, duas amigas e o namorado saindo do estabelecimento e caminhando pela rua. A vítima e as amigas seguem à frente, enquanto o namorado dela fica atrás. Em seguida, há o disparo e a mulher é atingida. As pessoas próximas correm em direção a Michelle para prestar socorro.

 

Namorado alega acidente

 

O namorado, de 30 anos, se apresentou à policia no final de terça-feira (10), acompanhado de um advogado. Em depoimento à equipe, ele afirmou que foi disparo acidental. Disse que, ao tentar tirar a arma do bolso, houve um disparo involuntário.

O homem também afirmou que ele e as demais presentes haviam ingerido bebidas alcoólicas e que estavam a caminho da casa. Segundo ele, andava armado pois recebia ameaças do ex-namorado da vítima.

 

Investigações

 

Em coletiva de imprensa, o delegado Reynaldo Peres informou que o namorado chegou a socorrer Michelle. Após levá-la ao hospital e ser informado do óbito, ele deixou o local.

 

“Meio difícil um revólver disparar sozinho. Se fosse uma [arma] automática, até seria possível. Mas é o que ele alega. Agora, deixamos na mão da Justiça para decidir se ele vai responder o crime em liberdade ou se vai ter a prisão decretada para aguardar o julgamento preso”, afirma o delegado Reynaldo Peres.

 

 

O autor usou o carro da vítima para fugir do local, levando também o celular dela. O veículo foi abandonado e, posteriormente, encontrado pela polícia.

A arma e o projétil usados no disparo foram apreendidos e passarão por perícia. O namorado da vítima não possui autorização para andar armado, segundo o delegado.

 

Depoimentos

 

A polícia colheu depoimento das amigas que estavam com Michelle no momento do crime e também do ex-namorado dela. As duas testemunhas disseram, inicialmente, que o provável autor do disparo seria o antigo companheiro da vítima, mesmo sabendo que o atual namorado foi o autor do tiro. A polícia também ouviu o ex-companheiro de Michelle.

 

“Eventualmente, elas podem responder por falso testemunho, porque quando estiveram aqui elas falaram de forma a isentar o homem que estava junto com elas no momento [do crime]. Ou, talvez, achassem que elas poderiam ser envolvidas no homicídio por estarem presentes [no crime]”, conta o delegado.

 

O homem que atirou, até o momento, não foi preso, mas deve responder por homicídio e porte ilegal de arma. Ele também já tinha passagem pela polícia pelo delito de furto.

Com informações: g1 Campinas 

Foto: Redes Sociais