IndaiatubaPolícia

Não aconteceu uma tentativa de sequestro no Ponto Azul, diz Polícia Civil

HUGO ANTONELI JUNIOR

Um vídeo, um áudio e um texto circulam no WhatsApp há alguns dias alertam sobre uma suposta tentativa de sequestro que aconteceu no shopping popular Ponto Azul, em Indaiatuba (SP). Nas imagens é possível identificar uma menina pegando uma criança no colo e saindo de cena, o que poderia ter configurado o sequestro. O Comando Notícia recebeu o vídeo de várias pessoas e foi consultar a Polícia Civil, órgão responsável por investigar os crimes na cidade.

Segundo o delegado Danilo Amancio Leme, o caso aconteceu há mais de um mês e foi registrado um boletim de ocorrência não-criminal, ou seja, o crime não foi configurado, não houve elementos para isso. Ele explicou que conversou com a jovem e com a família da jovem que aparece no vídeo, que é menor de idade.

Ela disse que viu a criança correndo e achou que ela era de um casal que tinha passado um pouco antes. Por isso ela pegou no colo e levou para eles, segundo informa a Polícia Civil. Quando a mãe da criança pediu para que ela desse a criança, a menina devolveu e tudo não passou de um mal entendido.

O delegado faz o alerta. “É importante nós verificarmos a veracidade e o contexto das informações antes de repassá-las, porque uma notícia falsa pode causar grandes problemas a todos os envolvidos, até como já aconteceu em outros lugares de pessoas ameaçando acusados e no final não era nada daquilo. É claro que sempre fica o alerta para os pais terem cuidado, agirem com atenção com os filhos, porém neste caso não houve sequestro, que é um crime muito grave”, encerra.

foto: reprodução