Cidades

“Não sei como você não morreu ainda”, família reclama de enfermeiro de convênio do Haoc

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Uma família diz ter passado por problemas sérios em um atendimento do convênio do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc). Um enfermeiro, na troca de plantão de terça-feira (8), teria dito a um jovem que estava tomando soro: “Não sei como você não morreu ainda”.

A mãe conta ao Comando Notícia que o rapaz estava internado por causa da diabetes alta e que tinha tomado soro. “Na troca de plantão de manhã, meu filho estava bem. Aí eu fui para casa tomar um banho e quando voltei o soro tinha acabado e o sangue já estava voltando. Meu filho estava reclamando de dor”, conta.

Ela, então, procurou um dos enfermeiros. “Perguntei sobre o resultado dos exames dele, queria saber se o meu filho tinha melhorado”, prossegue. “Quando perguntei, ele não respondeu, saiu da sala, voltou para limpar e me disse: ‘Não melhorou nada não. Do jeito que ele chegou aqui não se como não chegou morto’. Depois disso, virou para o meu filho e disse a mesma coisa”, afirma.

“Depois fiz um ‘barraquinho’ lá e mandaram para a emergência e depois para Campinas. Graças a Deus, meu filho agora está bem”, completa. O menino teve alta nesta terça-feira (15). A família tem a intenção de ir à Delegacia para fazer um Boletim de Ocorrência sobre o caso e pretende processar o enfermeiro e o hospital.

Em nota, o Haoc afirma quea gerência de enfermagem está realizando a averiguação desse fato juntamente com a enfermeira responsável pelo plantão do dia citado. “Estamos a disposição dos familiares do paciente para mais informações e esclarecimentos dos fatos ocorridos. Ressaltamos que o perfil desse colaborador citado não condiz com o perfil orientado pela instituição”, diz a nota. “Tomaremos providências cabíveis assim que fatos forem esclarecidos”, encerra.

Foto: divulgação