CidadesIndaiatuba

Nascidos de julho a dezembro recebem parcela do Renda Mínima esta semana

A Prefeitura de Indaiatuba segue com o pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial municipal Renda Mínima. O valor será depositado através do aplicativo Caixa Tem, disponível para todos os celulares. Os correntistas do banco podem utilizar a mesma conta e as novas serão abertas pela própria Caixa. Os que tiverem dificuldade ou dúvida sobre o funcionamento do aplicativo podem procurar por uma agência da Caixa.

O programa auxilia moradores da cidade e é um benefício de transferência de renda direta, concedido pela Prefeitura de Indaiatuba às famílias residentes no município, inscritas no Cadastro Único de 16 de janeiro de 2019 a 16 de janeiro de 2021 e com renda per capita de até meio salário mínimo. O benefício será pago em três parcelas de R$ 130,00, mais R$ 20,00 por filho, limitado a três crianças de até 14 anos, nos meses de maio, junho e julho de 2021.

No total, 4.226 pessoas estão aptas para receber o auxílio, destas 2.036 já receberam na semana passada.

Para o Prefeito Nilson Gaspar o projeto pioneiro na região servirá de molde para todo o Brasil: “Indaiatuba sai na frente nessa questão de oferecer um auxílio a pessoas em vulnerabilidade social. Os valores constituem uma ajuda financeira, um alívio para este momento tão difícil que estamos vivendo por conta da pandemia. Além de contribuir com as famílias também gera uma movimentação no comércio local. Espero que possamos sempre poder ajudar as pessoas que são o bem mais precioso de nossa cidade.”

O munícipe que tem direito ao benefício, mas ainda não fez sua inscrição pode procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência para fazer o cadastro. O calendário de pagamento dos benefícios de junho e julho serão disponibilizados posteriormente no site e nas redes sociais da Prefeitura de Indaiatuba.

PAGAMENTOS MAIO 2021

– Aniversariantes de julho e agosto recebem o auxílio em 17/05

– Aniversariantes de setembro e outubro recebem o auxílio em 18/05

– Aniversariantes de novembro e dezembro recebem o auxílio em 19/05

Com informações : Prefeitura Municipal de Indaiatuba

Foto: divulgação