Esporte

Natação e supino de Indaiatuba conseguem resultados em competições

INDAIATUBA – No fim de semana (27, 28 e 29), a equipe de natação da Associação Paralímpica de Indaiatuba (Apin)/Secretaria Municipal de Esportes/ADI participou da 3ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo. 

Doze recordes brasileiros foram quebrados na fase final do Circuito Brasil Loterias Caixa de Natação Paralímpica. A equipe da Secretaria de Esportes terminou como grande vencedora somando 782 pontos deixando o Praia Clube, de Uberlândia em segundo com 445 pontos e o Vasco da Gama em terceiro com 229 pontos.

Contando com 88 clubes a equipe indaiatubana conseguiu garantir o título geral da competição conquistando 62 medalhas (24 ouro, 24 prata, 14 bronze) e um recorde brasileiro com o atleta Augusto Groppo, na prova dos 200 metros livre, categoria S1. A equipe de indaiatuba conseguiu ficar à frente de forças do esporte nacional como: Praia Clube, Vasco, Pinheiros, Tijuca e Clube Mesc.

Além do título geral, a equipe conseguiu o título Classe Alta (S6 – S10), Visual (S11 – S13) e Troféu Eficiência Feminina com a atleta Cecília Araújo que fez 65 pontos, se tornando a atleta feminina que mais pontuou na competição.

O próximo desafio da equipe será nos dias 18 e 19 de novembro, nos Jogos Abertos do Interior, que será realizado na Grande São Paulo, e de 21 a 24 de novembro, durante as Paralimpíadas Escolares, que serão realizadas no CTPB.

Veja outros destaques:

Melhor clube deficiência visual – Indaiatuba – 223 pontos;

Melhor clube deficiência intelectual – Equipe JR São Paulo – 125 pontos;

Melhor clube deficiência física classes baixas – Álvares Cabral – 152 pontos;

Melhor clube deficiência física classes altas – Indaiatuba – 368 pontos;

Atleta com maior pontuação feminino – Cecilia Kethlen Jeronimo de Araújo – Indaiatuba – 65 pontos;

Atleta com maior pontuação masculino – Bruno Becker da Silva – 68 pontos;

Atleta com melhor índice técnico feminino Patrícia Pereira dos Santos do Álvares Cabral – 93.485;

Atleta com melhor índice técnico masculino André Brasil Esteves – 97.986;

Supino

No sábado (28), aconteceu as finais do halterofilismo da 3ª etapa nacional do Circuito Loterias Caixa, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo. O segundo dia de disputas do halterofilismo, mostrou que a delegação brasileira está afiada para o Mundial da modalidade, de 2 a 8 de dezembro, na Cidade do México.

Equipe de Supino_Evânio Rodrigues

Nas finais, o atleta Evânio Rodrigues da equipe de Supino da Secretaria de Esportes de Indaiatuba, fez excelente marca após levantar 201kg e conquistou o ouro na categoria até 88 kg.

O halterofilista Reinaldo Carvalho, também da equipe indaiatubana conquistou a prata, depois de levantar 165kg, na categoria até 97kg. Agora, Evânio irá disputar o Mundial da categoria no México. A competição era para ter sido realizada em outubro, mas, devido aos terremotos no país, será no início de dezembro.

fotos: divulgação