CidadesItuSalto

Noivos inovam e pedem ração para cachorros de presente de casamento em prol de ONG

Suellen e Rafael Fiori fizeram uma lista de presentes diferente para o casamento. Ao invés de talheres ou móveis, os dois pediram ração para cachorro em prol da ASPA – ONG que cuida dos animais em Itu, cidade vizinha a que eles moram, Salto.

Eles contaram ao Comando Notícia que tudo começou quando eles perderam uma cachorra que tinham e eles quiseram pegar outro. “Ficamos sabendo que teria uma doação e então conhecemos a entidade. Adotamos duas filhotes com 45 dias que são irmãs e elas devolveram alegria para nós.”

 

Os dois já eram casados no civil, mas resolveram se unir no religioso no mês passado e, por isso, resolveram promover a doação. “Tivemos essa ideia porque sabemos da necessidade que eles tem para manter os animais. Infelizmente não chegamos na meta, mas fiquei feliz em poder ajudar e ver os anjinhos bem cuidados”, dizem.

O casal pretendia arrecadar 500 quilos, mas não atingiu a meta. Entretanto, conseguiu dividir os 165 quilos de ração doados entre a ONG Aspa, de Itu, e uma cuidadora independente de Salto.

A ASPA necessita de aproximadamente R$ 12 mil por mês para custear as despesas. Além disso, são necessárias mais de duas toneladas de ração todos os meses para alimentar os cães abrigados. A ONG recebe um subsídio da Prefeitura de Itu no valor de R$ 5,5 mil e o restante do valor é obtido por meio de doações.

com informações do G1 Sorocaba

fotos: arquivo pessoal