Indaiatubasaúde

Nota da Prefeitura: Demanda em hospital e UPA de Indaiatuba começa a subir após festas de fim de ano

Em decorrência das confraternizações e viagens de final e início de ano, os serviços de pronto atendimento de Saúde na cidade, bem como em todo o estado, têm recebido um número maior que o normal de pacientes. Em Indaiatuba, os atendimentos aumentaram 50% e o número de pessoas de outras cidades que utilizaram os serviços médicos do município alcançam 30%.

Mesmo com as equipes médicas e de enfermagem ampliadas, o tempo de espera está dilatado inclusive porque o país vive uma pandemia de Covid-19 e uma epidemia de influenza. Até o momento não há confirmação na cidade das variantes Ômicron do Coronavírus e H3N2 (Influenza A – Darwin). Pacientes com síndromes respiratórias agudas graves internados são submetidos ao teste de PCR, que segue ao Adolfo Lutz, que avalia a situação viral. O foco principal das equipes neste momento é o tratamento médico adequado para os sintomas apresentados.

A Secretaria Municipal de Saúde ampliou o número de médicos do Minha Saúde, onde a consulta pode ser realizada sem sair de casa, pelo site da Prefeitura. O serviço funciona das 8h às 20h de segunda a segunda-feira. A orientação é que os hospitais sejam procurados diante de casos mais graves. É importante manter medidas de proteção, como uso de máscara, distanciamento social e uso do álcool em gel para higiene das mãos. A Saúde de Indaiatuba solicita compreensão de todos neste momento, se coloca à disposição para auxiliar a população e reforça, que mesmo com a espera, todos têm recebido o atendimento adequado.

Com informações: Prefeitura de Indaiatuba 

Foto: arquivo/Comando Notícia