Cidades

Número de internados em UTIs com coronavírus sobe 18% em um dia no estado de SP

O número de pacientes em estado grave com coronavírus no estado de São Paulo internados em unidades de terapia intensiva (UTIs) subiu 18% em 24 horas, saltando de 174 casos para 206 de domingo (29) para esta segunda (30), segundo o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann divulgou em coletiva.

Já o número de internados leves com coronavírus nas enfermarias do estado subiu 2,7% no mesmo período, saltando de 258 para 265 em 24 horas, disse o secretário. No Brasil, já foram registrados 4256 casos da doença, sendo 1.451 em São Paulo. O estado também registra 98 mortos. O governo pede para que as pessoas continuem em casa durante a quarentena no estado, que vai até 7 de abril, afirmando que “esta crise tem data para terminar”.

Indaiatuba

O HAOC informa que neste domingo, dia 29 de março, foram registradas duas novas internações de paciente com síndrome respiratória. Destes: 3 em ventilação mecânica (intubados) e 3 em ventilação espontânea.  Total de 6 pacientes internados com suspeita de COVID-19. Ocorreu 1 transferência para outro hospital. Não foram registradas altas ou óbitos de casos suspeitos de coronavirus nas últimas 24 horas. Todos os casos considerados suspeitos têm exames colhidos para análise do Instituto Adolfo Lutz (IAL), sem resultados até o momento.

foto: divulgação/arquivo