Indaiatuba

O lado negro da internet  

Por Carol Borsato

O que você sabe sobre a internet?

Na sua opinião você sabe tudo, mas na verdade não sabe dos segredos mais horríveis que é possível encontrar na internet.

Existe uma parte da internet que é pior que assistir o filme mais pesado de terror, DW ou se preferir o nome mesmo, deep web. Lá, é onde tudo acontece às escondidas, e os criminosos estão escondendo suas ações. Matadores de aluguel, traficantes de drogas e muitos outros.

Só para começo de conversa, para entrar lá você não pode estar com apenas seu Windows, você precisa do Dails,  que é uma versão do Linux que não deixa para navegação anônima e o navegador Tor, além de precisar ter um mega conhecimento de programação avançada.

Sair clicando em qualquer link é um perigo imenso, e se for link dos governos que vivem lá para pegar os bandidos?

Se você resolver se aventurar por lá, melhor ser esperto para evitar tremenda dor de cabeça e preparar seu psicológico.

Mas só para avisar, nem todo link vai carregar, e alguns podem não ter mais nada.

Afinal de contas eles são espertos e costumam mudar a URL do site para dificultar que sejam encontrados pelos aventureiros, mas para quem já vive por lá, e sabe como domar esse tipo de situação não é nenhum problema.

O Silk Road um dos sites mais acessados,  especializado em compras e vendas de qualquer coisa no mundo, nele você pode encomendar remédios, armas, drogas e etc a moeda desse site é o bitcoins uma moeda digital.   

E se você acha que só tem isso lá, se prepare!  Há wikipedia do mal, que reúne grandes informações do mundo virtual abaixo da superfície.

Depois de descobrir essas coisas sobre a internet, você deve ter sentido um mínimo de medo não é?

Dessa vez eu não recomendo que você se aventure nesse local tão perigoso, melhor ficar por aqui mesmo, e imaginar o oculto pelo oceano digital imenso.

 

*Carol Borsato é jornalista e é a primeira repórter deficiente visual da história de Indaiatuba (SP).

 

Foto: divulgação.