CidadesEsporteIndaiatuba

Obras e Serviços Urbanos trabalham para concluir serviços complementares no Rei Pelé

default

A obra do Centro Esportivo do Jardim Morada do Sol “Rei Pelé” está a todo vapor. As secretarias de Obras e Vias Públicas e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente trabalham nas obras complementares para a entrega do complexo esportivo em dezembro. São mais de 30 mil metros quadrados de construção em uma área de 176.392m², localizado na Estrada da General Motors – IDT 372.

Conforme projeto desenvolvido pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, o novo Centro Esportivo abriga um ginásio de esportes; duas quadras poliesportivas; pista de atletismo; pista de skate; área de parkour; mini campo; quatro quadras de tênis; duas quadras de vôlei de areia; uma quadra padel e uma mini quadra de basquete.

O sistema de lazer também contará com uma piscina coberta semiolímpica com vestiário; uma piscina semiolímpica descoberta e uma piscina para jogos e recreação esportiva, além de quatro playgrounds e uma pista de caminhada que contornará todo o complexo.

Os visitantes contarão com uma área de estacionamento que oferecerá 425 vagas de veículos e área exclusiva para estacionamento de ônibus.

Além dos equipamentos já previstos no projeto, a Prefeitura está complementado o espaço com a construção de um campo de beisebol e uma pista de pump track, que é usada para ciclismo. Trata-se de um circuito de rolos, curvas inclinadas e recursos projetados para gerar impulso por movimentos do corpo para cima e para baixo, em vez de pedalar.

Essas obras complementares, que também incluem o paisagismo e a abertura e pavimentação de vias internas do Centro Esportivo, são executadas pelas secretarias de Obras e Vias Públicas e Serviços Urbanos e Meio Ambiente.

A construção do Centro Esportivo do Jardim Morada do Sol integra o Plano de Governo do prefeito Nilson Gaspar e beneficiará uma região com população estimada de aproximadamente 60 mil pessoas.

De acordo com Gaspar, esse projeto vai beneficiar toda a nossa população. “Um investimento como este vale muito a pena porque o esporte tira jovens das ruas, afasta das drogas e ainda melhora a saúde das pessoas. Aqui teremos um espaço bem completo para a prática esportiva e também para o lazer”, explicou.

Com informações: Assessoria-PMI

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI