IndaiatubaPolícia

Ocorrências com drogas caem quase 30% em Indaiatuba

HUGO ANTONELI JUNIOR

Caiu o total de ocorrências envolvendo drogas em Indaiatuba (SP). Os dados comparativos do ano passado com 2019 mostram que os casos registrados tiveram queda de 30% entre janeiro e julho deste ano com relação a 2018. O total de registros é relativo a porte de drogas (usuário), tráfico e apreensão de entorpecentes (sem prisão ou detenção à delegacia). Os números da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foram divulgados na sexta (23).

OCORRÊNCIAS COM DROGAS EM INDAIATUBA
de janeiro a julho
2018353CAIU 30%
2019248
fonte: SSP

Em julho foram exatamente 30 casos, média de um por dia. A maioria dos casos no mês trata-se de porte de drogas, ou seja, as forças policiais geralmente abordando usuários de entorpecentes e os levando à delegacia. Em segundo lugar vem os casos de tráfico, onde as pessoas são flagradas com dinheiro ou outros elementos que possam configurar a venda.

No geral, entre janeiro e julho deste ano, entretanto, o maior índice é de casos de tráfico de drogas, quando há elementos que levem a Polícia Civil ao indiciamento pela venda de entorpecentes. Foram 130 casos. As ocorrências de porte são 102 e as apreensões, três.

Armas. Indaiatuba completou o terceiro mês sem ocorrências de porte ilegal de arma. Apesar disso, foram apreendidas 16 armas na cidade entre janeiro e julho deste ano, ainda segundo os dados da SSP. No período foram apenas quatro casos registrados de porte ilegal.

foto: arquivo/Comando Notícia