campinasPolícia

Office-boy é preso com 108 quilos de maconha em Campinas

A Polícia Militar prendeu, na noite de terça-feira (14), um office-boy, de 21 anos, que comercializava drogas de Campinas. Ele foi detido em sua residência, no centro da cidade, após seu irmão ter sido flagrado com um cigarro de maconha.

Uma equipe do 48º Batalhão de Polícia Militar do Interior estava em patrulhamento em Hortolândia, quando viu um suspeito aparentemente fumando maconha. Ao notar a aproximação dos militares, o suspeito tentou se desfazer do cigarro, jogando no chão e pisando.

Em seguida, ao ser abordado, ele admitiu aos policiais que estava usando a droga e que teria adquirido do seu irmão, que armazenava mais entorpecentes em sua residência na cidade de Campinas. Posteriormente, ele conduziu os PMs até o local.

No endereço indicado, a equipe policial localizou o suspeito e encontrou, além de R$ 190 em dinheiro, 170 tijolos de e uma porção menor da mesma droga. A maconha, que foi periciada pelo Instituto de Criminalística (IC), totalizou mais de 108 quilos.

Durante as diligências, ainda foram apreendidos dois celulares, uma balança de precisão e anotações relacionadas ao comércio dos entorpecentes. Os materiais também foram encaminhados para análise e o caso registrado como tráfico de drogas.

O homem foi preso em flagrante, indiciado e recolhido à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas. A ocorrência foi registrada no 1º DP da cidade, responsável pela área dos fatos.

foto: Polícia Militar