Como forma de unir a necessidade de conhecimento da história da cidade e a musicalidade brilhante do compositor Nabor Pires de Camargo, autor do hino de Indaiatuba, a Fundação Pró-Memória abre na segunda-feira (10) inscrições para a oficina de musicalização infantil, cujo tema será “Musicalização infantil: um olhar Eco-brincante para a música de Nabor Pires de Camargo”. Tendo como público alvo crianças de 4 a 10 anos, a atividade será realizada sempre às terças-feiras, das 18h30 às 19h30 no Museu Municipal Antônio Reginaldo Geiss (antigo Casarão Pau Preto), Rua Pedro Gonçalves, 477, Jd. Pau Preto.
Serão disponibilizadas 20 vagas e as inscrições deverão ser realizadas pessoalmente no próprio Museu, a partir de segunda-feira (10), apresentando os seguintes documentos: RG e CPF do responsável, comprovante de endereço e RG da criança. As aulas serão iniciadas na terça-feira (11) e acontecerão no período de fevereiro a dezembro de 2020. Estão previstas cinco apresentações para o público no decorrer do ano e aqueles com mais de 75% de presença receberão certificados de participação.
A oficina será realizada por Tatiane Mendes Carvalho, bacharel em piano erudito, licenciada em educação musical pela Unesp (Universidade do Estado de São Paulo) e pós-graduada em neuropedagogia, com mais de 20 anos de experiência em educação musical para crianças e adultos.
A musicalização infantil tem por base a sensibilização humana, o desenvolvimento do leque cultural, a ampliação de conhecimentos de propriocepção e desenvolvimento motor, assim como o desenvolvimento neurocerebral, melhorando o desenvolvimento humano global. Mais informações pelo telefone (19) 3875-8383.
foto: arquivo