CidadesCulturaIndaiatuba

Oficinas de música gratuitas acontecem em Indaiatuba este mês

Idealizado pela Escola da Sinfônica, ‘EMOSI de Portas Abertas’ abre inscrições nesta sexta-feira

Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba (EMOSI) promove, nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro, uma programação de aulas gratuitas para a comunidade da cidade e região em mais uma edição do EMOSI de Portas Abertas, evento que reúne oficinas musicais direcionadas a qualquer pessoa que tenha interesse em aprender mais sobre música. 
 
Durante os três dias de oficinas serão realizadas aulas teóricas e práticas de musicalização, iniciação musical, violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico e sopros (flauta transversal, clarinete e saxofone).
 
Cada encontro terá cerca de duas horas de duração e será guiado pelos músicos e professores David França, Valgerio Gianotto, Bruno Cabral, Alfredo Rezende, Luis Eduardo Pimentel, Joseane Porfirio e Jéssica Benedecte, profissionais que já atuam no ensino da EMOSI. A direção artística é do maestro Paulo de Paula e a coordenação pedagógica de Marcel Murari.
 
EMOSI DE PORTAS ABERTAS Serão três dias de programação com aulas de duas horas e, a depender da grade, em três locais: Centro Cultural Wanderley Peres, Estação Musical e Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano). As inscrições acontecem a partir desta sexta-feira, 20, seguem até dia 29, e podem ser realizadas neste link
 
Esta é uma iniciativa da AMOJI (Associação Mantenedora da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba), por meio da EMOSI, e com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O Centro Cultural Wanderley Peres fica na rua Padre Bento Pacheco, 802 – Centro; a Estação Musical está situada à rua Convenção, 1 – Jardim Pompeia e o Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano) fica na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5924 – Jardim Morada do Sol, todos em Indaiatuba (SP). Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (19) 99937 2410.
 
 
 
PROGRAMAÇÃO
 
30/01 l 15h
Musicalização e Iniciação Musical (7 e 8 anos) – professora Joseane Porfirio
Local: Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano)
 
30/01 l 16h
Violino (9 a 18 anos) – professor Alfredo Rezende 
Local: Centro Cultural Wanderley Peres
Contrabaixo Acústico (12 a 21 anos) – professor Valgerio Gianotto
Local: Estação Musical
 
31/01 l 16h
Flauta transversal, clarinete e saxofone (9 a 18 anos) – professor Bruno Cabral
Local: Estação Musical
 
01/02 l 16h
Violino (9 a 18 anos) – professora Jéssica Benedecte 
Violino e Viola (9 a 18 anos) – professor David França
Violoncelo (9 a 18 anos) – professor Luiz Eduardo Pimentel
Local: Centro Cultural Wanderley Peres
 
SERVIÇO
Emosi de Portas Abertas
Data: 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro
Inscrições gratuitas: clique aqu
Locais: 
Centro Cultural Wanderley Peres – rua Padre Bento Pacheco, 802, Centro, Indaiatuba, SP – MAPA AQUI 
Estação Musical – rua Convenção, 1 – Jardim Pompéia, Indaiatuba, SP – MAPA AQUI 
Centro Cultural ‘Hermenegildo Pinto’ (Piano) – avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5924 – Jardim Morada do Sol – MAPA AQUI 
 
Informações: E-mail [email protected] | WhatsApp (19) 99937 2410
 
 
Sobre a AMOJI
A AMOJI (Associação Mantenedora da Orquestra de Indaiatuba) é responsável pela manutenção da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, que vem se destacando por sua intensa atuação na divulgação e popularização da música orquestral. Realizando, anualmente, mais de uma dezena de concertos gratuitos, com participação de músicos do município de Indaiatuba (SP) e solistas de renome. Também promove o Encontro Musical de Indaiatuba (EMIn), que reúne uma série de concertos com grupos artísticos da Região Metropolitana de Campinas (RMC), além de masterclasses abertos para estudantes de música de todo país.
 
A Associação também é responsável por gerir e administrar a Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba (EMOSI) e a Orquestra Jovem de Indaiatuba (OJI). Ambas viabilizam a muitos jovens instrumentistas da cidade e região oportunidade de desenvolvimento técnico e artístico, por meio de aulas gratuitas de instrumentos musicais, além de participarem dos ensaios e apresentações da Orquestra Jovem.
 
 FOTO: VITOR LESSA