
Um balão tripulado que levava 21 pessoas a bordo despencou do céu em Praia Grande (SC) após pegar fogo, na manhã deste sábado (21). O governo de Santa Catarina informou que a tragédia deixou 8 mortos e 13 sobreviventes. O acidente aconteceu no extremo sul do estado, região conhecida como Capadócia brasileira, famoso destino para a prática do balonismo.
As causas do acidente ainda são apuradas. Fazia sol na região no momento da queda e imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o balão no alto em chamas.
Pelos registros feitos por moradores em terra é possível ver quando o cesto cai ao chão. Equipes de socorro estão mobilizadas na região e não há informação sobre o estado de saúde dos sobreviventes.
O g1 apurou que a empresa do acidente é a Sobrevoar, que atua com balonismo em Praia Grande.
Por volta das 9h30, os bombeiros confirmaram a ocorrência e informaram que estavam no local em busca de sobreviventes. Não há ainda informações sobre feridos.
Nota oficial da Prefeitura de Praia Grande:
A Prefeitura de de Praia Grande manifesta sua solidariedade às famílias envolvidas no acidente com balão ocorrido na manhã deste sábado, 21 de junho.

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/5/o/VkVc48RFOQYDsA37V9yA/balao-cai-em-praia-grande-no-sul-de-sc-e-deixa-mortos-e-feridos-944x531.jpg)
Queda de balão em Praia Grande (SC) — Foto: Redes Sociais/Reprodução
Foto: Reprodução/Sobrevoar






