Após duas décadas de atuação em hospitais da região de Campinas, além do Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE), a ONG Hospitalhaços comunicou na última sexta-feira (19) o encerramento das atividades. Segundo a associação, eram realizados 35 mil atendimentos por mês em 31 hospitais, com ações com palhaços e brinquedistas.
Em nota, a diretoria informou que a pandemia da Covid-19 impediu a continuidade do trabalho de humanização hospitalar, “causando o desfacelamento da ONG e a dispensa de funcionários e prestadores de serviço”.
Ainda segundo o comunicado, ao fim do mandato da atual diretoria, em setembro de 2021, não houve interesse por parte dos voluntários em constituir uma chapa e, após assembleias, ficou decidida a dissolução da Associação Hospitalhaços.
“Lamentamos que após 22 anos de existência de serviços prestados à sociedade, através da figura do Palhaço e Brinquedistas, tenhamos que finalizar este importantíssimo trabalho humanitário que levou alegria a milhares de pacientes, familiares e todo corpo clinico hospitalar”, diz a nota.