CapivariCidades

Ônibus atingido por passarela em São Paulo ia para Capivari

Um dos ônibus atingidos por uma passarela que desabou, na Marginal Tietê, em São Paulo (SP), na noite desta quinta-feira (14), vinha da Capital para Capivari (SP), a 53 quilômetros de Indaiatuba (SP). O veículo levava 33 passageiros e nenhum deles ficou ferido. No entanto, duas pessoas que passavam de carro pelo local tiveram ferimentos leves.

O ônibus prefixo 11063 saiu do Terminal Tietê às 18h30 com 33 passageiros. Por volta das 19h15, quando o veículo estava na Marginal Tietê, em frente ao Tietê Plaza Shopping, uma passarela de metal caiu sobre o veículo.

O Grupo Belarmino, ao qual a Lira Bus pertence, informou, em nota, que a orientação para os passageiros é de que todos fossem ao Tietê Plaza Shopping e um ônibus reserva tinha sido mandado ao local para pegar os passageiros e continuar a viagem. Não foi informada previsão de horário para que ele chegue ao local.

O desabamento ocorreu no sentido Rodovia Castello Branco, entre a Ponte do Piqueri e uma das alças de acesso à Rodovia Anhanguera. De acordo com o Corpo de Bombeiros duas pessoas ficaram levemente feridas e foram levadas ao hospital.

Segundo informações iniciais, a passarela de serviço caiu sobre três veículos: dois ônibus de viagem e um caminhão. Há carros que conseguem passar por baixo da ponte de serviço. A estrutura provisória faz parte de uma obra para a construção do viaduto.

fotos: TV Globo