campinasIndaiatubaPolícia

Ônibus da linha Indaiatuba-Campinas é assaltado por homens armados

HUGO ANTONELI JUNIOR

Passageiros do ônibus intermunicipal da linha 600 sofreram com um assalto na tarde de segunda-feira (13) na rodovia Santos Dumont (SP-75), ainda no perímetro de Campinas (SP). Três homens armados entraram dentro do coletivo e levaram os pertences dos passageiros que estavam na frente, fugindo em seguida.

O relato ao Comando Notícia foi feito por uma das passageiras que estava no ônibus. A  Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), responsável pela linha, informou via assessoria de imprensa que “lamenta o ocorrido e está acompanhando o caso junto à polícia. A empresa VB Transporte registrou boletim de ocorrência no distrito policial de Indaiatuba. O roubo do caixa do ônibus foi cometido por três homens por volta de 17h40 desta segunda-feira (13) em um veículo da linha 600 Campinas–Indaiatuba. Nenhum passageiro foi abordado. Os assaltantes fugiram.”

A passageira conta que o ônibus saiu de Campinas por volta das 17h45 e quando chegou nas proximidades do aeroporto o assalto aconteceu. Os passageiros informam que não é a primeira vez que a linha sofre com assaltos. Eles dizem que até os próprios cobradores da empresa relatam que perto de Viracopos acontece com certa frequência. Por isso, alguns passageiros que fazem sempre a linha ficam alertas com relação aos pertences.

“E ficamos com as mãos amarradas, né? Porque o custo para ir de Indaiatuba até Campinas é muito alto. O próprio preço da passagem não é barato para quem vai e volta todo o dia. E ainda temos que conviver com esta insegurança diária não dá”, relata uma das passageiras, que faz o itinerário há cerca de três anos e que não será identificada.

foto: divulgação/arquivo