campinasPolícia

Ônibus metropolitano bate em estação de transferência na Avenida Lix da Cunha, em Campinas

Um ônibus do transporte metropolitano bateu na estação de transferência do Balão do Tavares, na Avenida Lix da Cunha, em Campinas (SP), no início da tarde desta quarta-feira (13). O motorista ficou preso nas ferragens.

O helicóptero Águia da Polícia Militar pousou no meio da avenida para fazer o resgate do condutor, que foi encaminhado ao Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. O estado de saúde dele não foi informado até a publicação.

Todas as faixas da Avenida Lix da Cunha no sentido Centro ficaram interditadas. Duas delas, a do meio e da direita, foram liberadas por volta das 13h, enquanto que a da esquerda permanece bloqueada.

Além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros também foi até o acidente para auxiliar os passageiros que ficaram feridos. O atendimento foi feito dentro da plataforma de transferência.

Imagens enviadas a reportagem, mostram que o coletivo ficou muito destruído. As partes mais atingidas foram a lateral e a frente do ônibus, que se chocaram com a parede de concreto. Em outro vídeo, é possível ver o momento que os passageiros deixam o ônibus e sentam na calçada.

O coletivo fazia a linha 707, que vai de Hortolândia para Campinas. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) informou que o veículo tem inspeção válida até outubro de 2021, e vai apurar o que causou o acidente junto às autoridades policiais.

Informações:  G1 Campinas

Foto:Paulo Bernardino/ Comando Notícia