PolíciaSorocaba

Operação contra aglomerações fecha 12 estabelecimentos em Sorocaba

Equipes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar fecharam 12 estabelecimentos em Sorocaba (SP) durante uma operação para coibir aglomerações realizada entre a noite de sábado (30) e a madrugada deste domingo (31). A Vigilância Sanitária Municipal (Visa) e a Fiscalização de Posturas, da Secretaria de Planejamento (Seplan), também participaram da ação. Ao todo, 13 bairros foram percorridos.

Além dos estabelecimentos fechados, a ação resultou em 231 autos de infração de trânsito aplicados e 10 veículos apreendidos. Dois pancadões também foram encerrados, sendo um no Parque Vitória Régia e outro no Paineiras.

A iniciativa foi realizada na forma de bloqueios policiais, que ocorreram no Parque Campolim, Brigadeiro Tobias, Vitória Régia, Vila Helena, Paineiras, Habiteto, Ipiranga, Nova Sorocaba, Caguaçu, Vila Progresso, Vila Formosa, Jardim Paulistano e Jardim Santa Rosália.

A GCM contou com um efetivo de sete viaturas e 20 guardas civis municipais. Já a PM atuou com 10 viaturas e seis motocicletas, além de um contingente de 28 PMs. Para a fiscalização, a ação contou com quatro fiscais, sendo dois da Vigilância Sanitária Municipal e dois da Fiscalização de Posturas. Cada dupla percorreu a cidade com uma viatura.

Através do telefone 153, a população pode informar a GCM sobre possíveis eventos irregulares na cidade.