IndaiatubaPolícia

Operação Cronos: dez mandados de prisão foram cumpridos em Indaiatuba

A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão contra autores de feminicídio, homicídio, lesão seguida de morte e lesão de violência doméstica na região de Campinas (SP) na terça-feira (28). A ação faz parte da Operação Cronos II, que ocorre simultaneamente em 21 estados e no Distrito Federal. Em Indaiatuba (SP) foram 10 mandados. Nenhuma pessoa foi presa.

A Polícia Civil deteve 526 pessoas durante a Operação Cronos II. A ação, que foi deflagrada em conjunto com outros órgãos, cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra autores de homicídios, feminicídio e violência doméstica em todo o território nacional.

Os trabalhos foram realizados com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e o Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC). Em São Paulo, participam da operação 3.317 policiais civis, com o apoio de 1.327 viaturas.

“Quando todos os estados da federação se unem com a mesma finalidade, de tirar de circulação homicidas e autores de feminicídio o resultado só pode ser positivo”, afirmou a delegada Elisabete Sato, da Delegacia Geral Adjunta (DGPAd). “Ações como essa trazem sensação de segurança à população”, completou.

Polícia Civil de São Paulo divulgou balanço. foto: Paula Vieira

Ao longo da ação, as atividades de campo deflagradas pelas equipes de São Paulo, resultaram em 526 pessoas detidas, sendo 28 adolescentes. Também foram cumpridas 96 mandados de busca e apreensão. Além disso, oito veículos foram recuperados no Estado. Também foram recolhidos mais de 19 quilos de crack, cocaína e maconha e 18 armas foram apreendidas, sendo 15 armas de fogo e três brancas.

Em todo o estado de São Paulo, cerca de 3,3 mil policiais e 1,3 mil viaturas trabalharam na operação. São mais de 1,5 mil mandados de prisão e 28 mandados de busca e apreensão. A operação tem apoio do Ministério da Justiça e é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (Conpc).

foto: arquivo/Comando Notícia