Uma operação realizada pela Guarda Municipal e fiscais da prefeitura de Campinas (SP) fechou 19 estabelecimentos comerciais na região do Distrito do Campo Grande nesta quarta-feira (10) por descumprimento do decreto de retomada das atividades com restrições.
Entre as irregularidades estavam lojistas que excederam o horário permitido [entre meio-dia e 16h] ou a abertura de lojas de ramos de atividades não permitidas nessa fase do plano. “Os proprietários foram orientados a fechar, o que foi atendido prontamente”, informou, em nota, o comandante da Guarda Municipal, Márcio Frizarin.
Ao todo, as equipes da fiscalização visitaram 88 estabelecimentos comerciais na região, sendo que 45 deles receberam apenas orientações sobre medidas de higiene e de distanciamento social, exigência do uso de máscaras e também obterem a Declaração de Estabelecimento Responsável – disponível no site da prefeitura.
Outros 24 estabelecimentos foram intimados por fiscais do Departamento de Urbanismo da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) por problemas de alvará, como falta ou documento com data vencida, e terão cinco dias para regularizar a situação.
foto: Prefeitura de Campinas