CidadesItuPolícia

Operação da Policia Civil contra o tráfico de drogas deixa dois mortos em Itu

Em Itu (SP), uma ocorrência referente a tráfico de drogas, terminou na morte de dois rapazes após troca de tiros com a Polícia Civil, na Vila Lucinda. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (26).

A Polícia Civil deflagrou operação com objetivo de reprimir o tráfico de drogas no Conjunto Habitacional, localizado na Vila Lucinda, conhecido por grande incidência de comercialização de entorpecentes, principalmente em um ponto conhecido como “rua do meio”.

Os investigadores da Polícia Civil receberam informações precisas que, por volta das 20h, diariamente, traficantes entravam em uma área verde da parte baixa do Conjunto Habitacional, para fazer o fechamento das vendas das drogas para o segundo turno da noite.

Conforme o boletim de ocorrência, com as informações obtidas, os policiais se deslocaram ao ponto indicado e notaram que alguns indivíduos adentraram a área verde, pela trilha que iria terminar em um sofá. Um deles desceu uma mochila que trazia nas costas e jogou vários embrulhos no chão enquanto um segundo iluminava com a lanterna do celular.

Os policiais notaram, que o indivíduo que iluminava com o celular, segurava também uma arma de fogo, enquanto outros dois rapazes faziam a contagem das drogas. Ao fazer a aproximação dos rapazes, os policiais acabaram fazendo barulho, pois pisaram em folhas secas, o que chamou a atenção dos indivíduos, fazendo com que portava o revólver efetuasse disparos de fogo contra os policiais.

Os investigadores então revidaram atingindo dois dos indivíduos. O terceiro rapaz, conhecido como “Ricão”, conseguiu fugir, porém, também teria sido baleado. Os policiais, que não se feriram, acionaram o SAMU, porém os indivíduos identificados como Antony Juan Nascimento Lisboa, de 16 anos e Ruan Gustavo Alves de Campos, de 23 anos, vieram a óbito.

Os agentes apreenderam durante a ocorrência a arma de fogo utilizada por um dos indivíduos e 155 porções de maconha e outras 25 porções de entorpecentes não especificados.

Foto: Divulgação/Polícia Civil