ItuPolícia

Operação da Polícia Civil prende homem com tijolo de maconha em Itu

COMANDO UNO

Investigadores da Polícia Civil de Itu (SP) receberam informações que no bairro da Vila Iani tinha uma biqueira gerenciada pelo tio e sobrinho. A denúncia apontava que eles estavam aliciando adolescentes para a venda de entorpecentes. Um deles foi identificado pelos investigadores. Ele comercializava e guardava parte das drogas em sua casa no bairro Vila Padre Brito.

Ciente da situação os policiais ficaram esperando a ação. O suspeito e mais dois adolescentes, ao perceberem a movimentação policial, saíram correndo. Os menores foram abordados e nada de ilícito encontrado em poder deles.

A equipe checou uma residência onde poderia estar um dos envolvidos no tráfico. Chegando lá, em conversa com a mãe, ela disse que o filho não se encontrava em casa. Em diligências, os policiais foram verificar uma outra residência na mesma rua do bairro, ao chegar no local foram avistados dois homens no corredor do imóvel.

Ao ver a equipe de policiais, os dois saíram correndo pulando muro e subindo em telhados de outras casas. Um dos acusados foi preso escondido embaixo de um telhado durante o cerco, e o outro homem conseguiu escapar. Em buscas nas imediações da fuga foi encontrado em um tijolo de maconha pesando um total de 611 gramas.

Tudo e todos foram conduzidos ao plantão policial, e apresentado os fatos a um delegado de plantão, determinou a prisão em flagrante por tráfico de drogas, ficando recolhido à disposição da Justiça.

Informações/Fotos:Policia Civil