CidadesIndaiatubaPolícia

Operação do Deic Campinas apreende 5 mil peças de produtos falsificados em Indaiatuba

Cerca de 5 mil peças falsificadas, dentre elas, camisas, bonés e e bermudas, foram apreendidas por Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), através da 1ª Delegacia de Investigações Gerais de Campinas,  na tarde da última segunda-feira (20) em Indaiatuba (SP). A ação aconteceu em uma loja no Núcleo Habitacional Faria Lima. A ação aconteceu após denúncia de fabricantes originais das peças.

Os representantes que vendem os produtos originais, denunciaram também a venda de mais produtos falsificados em uma outra loja de roupas na cidade. A maioria desses produtos eram temáticos da Copa do Mundo.

A venda dos produtos era feita de forma física , no primeiro andar da loja. E no segundo andar funcionava um escritório, onde as peças eram vendidas através das redes sociais e sites de compra.

 

O intuito principal da denúncia é a fiscalização de camisas falsificadas da seleção brasileira de futebol, que estão bastante visadas, devido a aproximação da Copa do Mundo. Só de camisas do Brasil, foram encontradas 1.000 peças. As camisas serão analisadas por peritos das empresas reclamantes e pela Polícia Técnica Científica, que emitirão laudos da mercadoria recolhida.

O proprietário da loja foi ouvido pela polícia e liberado. Caso haja comprovação da falsificação, ele será responsabilizado pelo crime contra marcas e patentes, e poderá receber uma pena de 1 a 3 meses de prisão.

 

 

 

Com informações/foto: Deic Campinas