Monte MorPolícia

Operação em Monte Mor frustra ação de quadrilha que planejava sequestrar investidor de criptomoedas

Uma operação do Gaeco com apoio do Baep (Batalhão de Ações Especiais) prendeu seis pessoas em uma chácara de Monte Mor (SP) na sexta-feira (24) e frustrou a ação de uma quadrilha que planejava sequestrar um investidor de criptomoedas de Campinas (SP). Dois suspeitos estão foragidos.

Segundo o Baep, entre os seis suspeitos presos na chácara está um policial militar do Rio de Janeiro, e outros quatro ex-militares, também do Rio. O outro detido é um civil.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos alugaram o imóvel e pretendiam permanecer na região por 15 dias. O alvo seria um empresário que mora no distrito de Sousas, em Campinas – ele seria investidor de criptomoedas e os criminosos esperam obter até R$ 3 milhões com a ação.

A quadrilha foi surpreendida no momento em que transformava um veículo roubado em uma viatura fria da Polícia Civil para realizar o sequestro. Outros dois veículos com queixa de roubo foram apreendidos no local.

Além dos veículos, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, uma pistola 9mm carregada, um computador, dinheiro, algemas e distintivos da polícia.

Com informações: G1 Campinas

Foto: Polícia Civil