HUGO ANTONELI JUNIOR
Não é incomum pelas ruas da cidade alguns fios soltos, principalmente nos bairros. Os rompimentos de fios da rede, seja de telefonia ou de energia elétrica, podem ser causados por diversos fatores, desde a chuva com vento, passando por pipas, ligações clandestinas e até carros mais altos do que o permitido. Por isso as empresas orientam os clientes a ligar para avisar quando houver este tipo de problema.
Nesta semana, alguns moradores da rua Adélia Philomena Mationi, antiga 30, no Jardim Morada do Sol, procuraram o Comando Notícia para reclamar de fios que estavam caídos. “Faz mais de um mês que está assim, desde que trocaram os postes. A gente já viu até criança se pendurar. Isso pode machucar”, informou um dos vizinhos. A reportagem, então, entrou em contato com a operadora de telefonia Vivo através da assessoria de imprensa.
Na quarta-feira (28) o problema já estava resolvido. “Eles vieram aqui e disseram que não sabia que estava nesta situação”, comenta o mesmo morador. “Fizeram todo o trabalho deles, deixaram tudo certinho agora. A gente agradece muito o trabalho deles, muito bom”, complementa.
A Vivo, via assessoria de imprensa, informou que ia enviar uma equipe técnica ao local mencionado pela reportagem para realizar os devidos reparos no menor prazo possível, como aconteceu. Sobre problemas parecidos em outros pontos da cidade, “a empresa orienta a população para que entre em contato pelo número 103 15 quando identificar fios soltos ou rompidos que sejam da operadora.”
fotos: arquivo pessoal