CidadesIndaiatuba

Pacientes reclamam de demora e filas no Hospital Dia

HUGO ANTONELI JUNIOR

Usuários da área da saúde que foram até o Ambulatório de Especialidades e Hospital Dia Doutor Renato Riggio Junior nesta semana reclamaram de filas e de demora no atendimento. Uma das pessoas conversou com o Comando Notícia na terça-feira (21). A principal reclamação foi com relação às filas em que idosos esperavam apenas para pegar a senha.

“Levei meus pais no Hospital dia e me deparei com uma fila enorme”, diz a moradora, que não será identificada. “É uma fila e tem pessoas idosas no meio. E esta fila é só para pegar uma senha para agendar o atendimento, a consulta”, relata ela.

“Deixar os idosos em pé deste jeito é ridículo”, reclama. “E faz tempo que venho observando que está assim. As atendentes saem, demoram mais de quinze minutos para voltar. Um detalhe importante: eu fiquei ali observando por mais ou menos uns dez minutos e a fila não andou, só aumentou e a atendente que estava lá não voltou”, afirma.

A moradora que reclamou ainda disse que não conseguiu acompanhar a evolução da fila por mais tempo. “Tive que entrar para acompanhar a consulta dos meus pais e não consegui ver quanto tempo a atendente levou para voltar, mas estou denunciando e fiz a foto porque na semana passada eu trouxe outra pessoa para passar por atendimento e foi a mesma coisa”, encerra.

O Comando Notícia perguntou para a Prefeitura se houve falta de funcionários na terça-feira que possa ter causado algum problema na unidade. A assessoria de imprensa, em nota, informou que “O fluxo no Hospital Dia esteve normal na terça-feira. Formou uma fila para retirada de senha, mas dissipou rapidamente e haviam cadeiras disponíveis para aguardar o atendimento. Não identificamos nada fora da normalidade.”

foto: divulgação/ComandoNotícia