Loja conceito é inaugurada ao interior de São Paulo em meio ao crescimento do mercado pet no país
A Padaria Pet, rede especializada em confeitaria e petiscos gourmets para cães e gatos, acaba de inaugurar a mais recente novidade para o setor: uma loja que apresenta o conceito de mini cidade pet. A unidade fica localizada em Piracicaba (SP) e conta com uma área de 300m² de espaços temáticos para os bichinhos, além de outro espaço com 200m² dedicados ao lazer, com playground e até piscina de bolinhas.
A nova unidade da Padaria Pet, além do conceito de mini cidade pet, conta com os principais destaques da empresa, que vão desde petiscos gourmet, como pipoca, bolo de aniversário em lata até roupinhas e brinquedos para os pets. Além disso, a marca se notabiliza desde sua criação, em fornecer alimentação com composição natural e saudável, proporcionando assim o bem-estar dos animais de estimação.
Na loja, será possível conferir diversos cenários temáticos para os AUmigos e AmiCats, como parquinho, biblioteca, igreja, túnel de salto, rampa – sendo um espaço diferenciado para pets e tutores, que contarão com local especial para fotografar seus animais.
“O grande diferencial da Padaria Pet é a possibilidade de inovar sempre. Inaugurar uma mini cidade é poder proporcionar, na prática, um dos nossos principais ideais: oferecer a melhor experiência para os animais e seus tutores, para que eles se sintam tão confortáveis quanto os donos. A mini cidade alia a possibilidade de consumir produtos tradicionais de nossas franquias com o lazer para os pets” explica Arquelau So, CEO da Padaria Pet.
A rede mira na expansão de um mercado que, cada vez mais, é promissor no Brasil. Segundo levantamento do Instituto Pet Brasil (IPB), o Brasil é o quarto maior mercado pet do mundo. O segmento registrou alta de 27% do faturamento em 2021 entre produtos, serviços e comércio no setor, atingindo R$ 51,7 bilhões.
Com a inauguração da loja de Piracicaba, a Padaria Pet chega à marca de 31 unidades espalhadas pelo Brasil, entre lojas próprias e franquias. Alinhada ao crescimento do setor, a empresa pretende abrir 80 unidades até o fim de 2023, atingindo 150 unidades no país até 2024.
Entre as novidades, os tutores e tutoras que realizarem uma visita à loja, poderão esperar em um “pub/café”, chamado de “Padaria Pet Café”, enquanto seu pet brinca ou realiza banho e tosa.
Para os franqueados de Piracicaba, Andréia e Marcos de Bem, o atendimento é fator fundamental para a construção do relacionamento com tutores e pets que irão frequentar o local.
“Trazer algo inovador no segmento pet para os amantes de pets, que os consideram como filhos de 4 patas, em um lugar de fácil acesso, ambiente confortável e um atendimento personalizado, é essencial para o sucesso em um mercado tão disputado”, declaram.
Confeitaria
Em linha com a ideia de proporcionar um ambiente de humanização entre os pets e tutores, recentemente, a Padaria Pet adicionou uma linha de confeitaria ao seu portfólio. Bolos, docinhos, beijinho e brigadeiro, cupcake, brownies, donuts, colomba pascal, maçã do amor e doce de abóbora estão entre os novos produtos da rede.
Atualmente, cerca de 25 lojas da franquia oferecem o serviço de confeitaria para cães e gatos. Só a matriz da rede, unidade localizada na Rua Oscar Freire, em São Paulo, produz, em média, 250 bolos de aniversário por mês. Em geral, o investimento na linha de confeitaria pôde ser avaliado nos números que os franqueados apresentam, já que a linha de bolos já corresponde a cerca de 35% do faturamento de produtos nas lojas com a marca Padaria Pet.
Atualmente, a Padaria Pet oferece cinco modelos de franquia: loja padrão, loja express, loja cidade (mega loja), quiosque e container. O investimento médio inicial pode variar entre R$85 mil e R$300 mil.
Foto: divulgação