Comando Noticias– Seu Portal de Notícias em Indaiatuba - 11/12/2018

Publicado em: 03 dezembro 2018

Padre Marcelo Previatelli será homenageado no aniversário de Indaiatuba

Em 27 de janeiro de 2004 assumiu a Paróquia Nossa Senhora da Candelária, onde está até hoje.

A medalha João Tibiriçá Piratininga, maior comenda de Indaiatuba, será entregue ao Padre Marcelo Donizetti Previatelli no aniversário da cidade. O pároco da Matriz Nossa Senhora da Candelária será homenageado na sessão solene marcada para sábado, dia 8, na Prefeitura, às 8h30.

Filho de Berlim Previatelli e Maria Ineide Massini Previatelli, Marcelo Donizetti Previatelli nasceu no município de Pedreira, no dia 16 de junho de 1969. Formou-se inicialmente como Técnico em Contabilidade e, posteriormente, cursou Filosofia e se graduou em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, onde também concluiu o mestrado em Urbanismo.

Foi ordenado padre por D. Gilberto Pereira Lopes, no dia 13 de agosto de 1999, na Igreja de Cristo Rei, em Campinas. Exerceu seu ministério sacerdotal nas paróquias de Nossa Senhora do Rosário, em Hortolândia, de onde foi transferido para Indaiatuba, inicialmente na paróquia Santo Antônio, no Jardim Morado Sol. Em 27 de janeiro de 2004 assumiu a Paróquia Nossa Senhora da Candelária, onde está até hoje.

Foi Vigário Forâneo na Forania Padre José de Anchieta, Vigário Regional, é membro do Conselho de Presbíteros e do Conselho Vocacional da Arquidiocese de Campinas. Atualmente é presidente do Colégio Candelária, assumindo a Diretoria Executiva desta instituição de ensino.

O versículo da carta de São Paulo a Timóteo “Sei em quem coloquei a minha confiança” marca sua ação pastoral e seu ministério à serviço do Reino e do Povo de Deus. A medalha João Tibiriçá Piratininga é entregue desde 1984. O objetivo é homenagear cidadãos que tenham prestado relevantes serviços ao município de Indaiatuba.

Funcionário Padrão

Os servidores públicos municipais que serão homenageados com o título de Funcionário Padrão deste ano são a gestora de unidade escolar, Elaine Cristina dos Santos Donda, pela Prefeitura Municipal; a assistente de administração e serviços públicos), Maria Célia de Silva Fernandes, pela Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura); a analista administrativa Silmara da Silva de Farias, pelo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos); e o coordenador administrativo do Departamento de Benefício Previdenciários, Danilo Francisco Lourencon, pelo Seprev (Serviço de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Indaiatuba).

Para concorrer ao título de Funcionário Padrão é necessário ser funcionário efetivo com pelo menos três anos de exercício. Na Prefeitura Municipal o número de candidatos ao título em cada secretaria é proporcional ao número de funcionários lotados. Após uma eleição prévia por meio de votação dos funcionários de cada Secretaria, os currículos dos selecionados são analisados por uma comissão julgadora, que define o vencedor. As autarquias e fundações realizam seu próprio processo interno de eleição e seleção do vencedor.

foto: divulgação

Notícias relacionadas

Siga nossa página no facebook

error: Conteúdo Protegido!