HUGO ANTONELI JUNIOR
INDAIATUBA – Não há atividade de espíritos que jogam pedras na Colônia Santa Rita. Pelo menos é o que analisa o pai de santo Leandro Barbieri que foi com o Comando Notícia no início da noite desta sexta-feira (13) no local. Segundo o líder espiritual do candomblé e presidente da Associação das Comunidades Afro-Brasileiras e de Cultura Popular (Acoucai), não há indícios que haja atividade paranormal na comunidade. Assista o vídeo ao vivo.
O religioso afirmou que geralmente quando há intervenções espirituais alguns “sintomas” podem ser atestados. “Se houver pessoas ou animais doentes na casa, se os peixes do rio que fica perto sumirem, cão latindo para a parede, estes são alguns indícios”, diz. “Mas não é o caso daqui. Conversei com os moradores e eles disseram que não há esses problemas. Os cachorros estão de boa, ninguém doente.”
Ao Comando Notícia, os moradores afirmaram que não há casos de “chuva de pedras” há cerca de duas semanas. “Tudo na paz”, disse um deles. Na semana do dia 25 de março, os moradores começaram a perceber que pedras estavam sendo jogadas nos telhados das casas e nos carros, mas ninguém era visto.
A Polícia Militar chegou a ser chamada ao local e todos os dias daquela semana a “chuva” começava à tarde e ia até o período noturno. No final de semana da Páscoa, o Comando Notícia levou o grupo de caça fantasmas GPIP para o local e transmitiu ao vivo e eles não detectaram nenhuma atividade “do outro mundo”.
fotos: Comando Notícia