Pai desesperado invade base da Guarda Civil com bebê engasgado: “Pelo amor de Deus, meu filho está roxo”
O menino Gabriel Moreira, de apenas 2 meses e 10 dias foi salvo nesta quinta-feira (19) pelos GCM’s Poli, Lucas Fernando e Moyses que estavam na base Operacional da Guarda Civil do bairro Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba-SP, após ficar engasgado e o pai entrar desesperado no local pedindo socorro para o filho.
O momento de aflição foi flagrado por câmeras de segurança e mostra o homem carregando a menino no colo e clamando por socorro. Após as manobras de desengasgo, Gabriel voltou a respirar, mas logo depois o pequeno começou a engasgar novamente, aumentando a tensão. A mãe em desespero nem conseguiu descer do carro, e pedia pelo amor de Deus salvem meu filho.
Então foi levado com urgência ao UPA por uma viatura da corporação, o bebê foi recebido com urgência pela equipe médica. Diante da situação, os profissionais da saúde usou todos os recursos necessários para desobstruir a via aérea do recém nascido e assim, ele voltar a respirar. Gabriel ficou algum tempo em observação e depois foi liberado aos pais, que muito felizes agradeceram de coração a todos os profissionais da saúde e os guardas civis.
Foto: Reginaldo Rodrigues