IndaiatubaPolícia

Pai e filhos acusados de homicídio na Bahia são capturados e presos pela PM de Indaiatuba

O pai e os dois filhos  foram  detidos  na manhã de sábado (5) acusados de praticarem um homicídio no município de Camaçari (BA) no ano de 2013. O caso só foi descoberto quando um dos filhos acompanhado do pai tentava tirar a 2ª via do RG no Poupatempo estadual, no  Jardim Pompéia, em Indaiatuba  (SP). Segundo a PM, o acusado tinha um mandado de prisão expedido em seu nome por crime de homicídio. O caso foi registrado no plantão policial como captura de procurados.

Na época devido a uma desavença os filhos, o pai e mais uma pessoa não identificada, invadiram durante a noite uma casa onde acontecia uma festa  de aniversário, e efetuaram diversos disparos na vítima, que morreu no local. A família fugiu do estado da Bahia e vieram morar em Indaiatuba.

A Polícia  Militar  foi  chamada  após funcionários do Poupatempo  descobrirem  que o rapaz era procurado. Os policiais ao chegarem no local foram informados que, o suspeito já tinha deixado as dependências. Com as características ele  foi encontrado caminhando pela Rua Primavera acompanhado de seu pai. Durante  uma pesquisa mais detalhada confirmou-se que tinha um mandado de prisão contra ele.

Na delegacia um  sargento da PM  ao ler a sentença do processo, descobriu que o juiz ao decretar a prisão do rapaz procurado, também decretava a prisão do pai e de outro filho. Ao retornar nas proximidades do poupatempo encontrou o pai, ao questioná-lo  sobre o outro filho disse que estaria a trabalho em Salto. Os policiais se deslocaram até a sua casa no bairro Jardim Morada do Sol, e por lá encontraram o outro filho. Todos foram levados ao plantão policial, porém em consulta via Copom, não foi possível encontrar os mandados de prisões, e o escrivão não pode efetuar as prisões.

O sargento da PM realizou um contato com investigador chefe do DHPP do município ede Salvador(BA), o qual  conseguiu os mandados  e prisões que foram entregues ao escrivão. O delegado de plantão ciente da situação determinou a recolha dos três procurados.

Por Comando Uno

Com informações: Polícia Militar

Foto: arquivo/Comando Notícia