CidadesPolícia

Pais denunciam falta de professores e de segurança na escola Randolfo

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Falta de professores, coordenadores, extintores vencidos e tráfico de drogas. Estas são algumas das reclamações de pais da Escola Estadual Randolfo Moreira Fernandes, no Parque das Nações. Alguns deles, de alunos do sétimo, oitavo e nono ano procuraram o Comando Notícia atrás de soluções.

A falta de professores causa muitas aulas vagas, segundo os pais, principalmente nas disciplinas de educação física e geografia. Uma das mães também afirmou que não há ronda escolar suficiente no local para inibir o tráfico de drogas que ronda a entrada e saída dos alunos.

A Diretoria Regional de Ensino de Capivari afirmou, em nota, que as aulas para as disciplinas de educação física e geografia da escola Randolfo foram atribuídas nesta semana e os professores entraram em exercício no dia 1º de março. Sobre uma possível falta de professor de matemática, a secretaria informou que não há falta de docente na disciplina de matemática.

DSC_4867 cópia

Na unidade escolar, ainda segundo a secretaria, há dois professores coordenadores que iniciaram seus trabalhos após os dias de planejamento, para atender o edital e o processo de seleção e estão presentes na escola nos três períodos. Quanto aos inspetores (agentes de organização escolar) há dois profissionais disponíveis na instituição.

A pasta responsável pela educação estadual afirma que troca dos extintores de incêndio vencidos será realizada nos próximos dias, após o processo de Constituição da APM (Associação de Pais e Mestres). “O recurso para a compra já foi encaminhado pelo Governo do Estado de São Paulo à escola.”

A Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura também respondeu às reclamações afirmando que há ronda no local, mas que irá intensificar ao redor da escola visando a segurança dos alunos.

fotos: Comando Uno/Comando Notícia