CidadesIndaiatubaPolítica

Para zerar biometria, Indaiatuba precisaria cadastrar 6 mil eleitores por dia

HUGO ANTONELI JUNIOR

Indaiatuba (SP) não vai conseguir zerar a fila da biometria obrigatória até o final do prazo, dia 19 de dezembro, quinta-feira que vem. A capacidade de atendimentos do Cartório Eleitoral por dia é de cerca de 580, além do guichê no Polo Shopping com capacidade para mais 100.

Mas ainda faltam, segundo a Justiça Eleitoral, mais de 46 mil eleitores na última prévia, desta quinta (12), o equivalente a 27%. Como são sete dias até o final do prazo (sábado e domingo tem plantão), a cidade teria que cadastrar cerca de 6,5 mil por dia. Ao todo, Indaiatuba tem pouco mais de 174 mil eleitores aptos para votar em 2020, mas com o final do prazo, os títulos de quem não se cadastrar serão cancelados.

biometria em Indaiatuba
totalcadastradosnão cadastrados
174.030127.90446.126
100%73%27%
fonte: TRE

Os próximos dias de atendimento em sistema de plantão serão no sábado, dia 14, no cartório e no shopping, e no domingo, dia 15, no cartório. O Cartório fica na rua Treze de Maio, 834 – Centro, e atenderá nos plantões das oito da manhã até uma da tarde. O cancelamento do título impede o eleitor de votar e gera outras restrições na vida civil, tais como: obter passaporte, tomar posse em concurso público, fazer empréstimos em bancos públicos e matrículas em instituições de ensino oficiais.

foto: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia