campinasCidadeIndaiatuba

Paraquedista do Exército de 33 anos tem queda brusca e morre após saltar em Boituva

Acidente aconteceu no centro de paraquedismo de Boituva (SP). Bruna Ploner, de 33 anos, sofreu politraumatismo e foi levada ao Hospital São Luiz, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma câmera de segurança registrou o momento da queda da paraquedista e sargento do Exército Brasileiro, Bruna Ploner, de 33 anos, que morreu após um salto no centro de paraquedismo de Boituva, no interior de São Paulo.

O acidente aconteceu na manhã do último domingo (24), quando a esportista tentou fazer uma manobra, conforme relatos de testemunhas.

Segundo imagens da hora do acidente, a sargento teve uma descida muito brusca e bateu com força contra o chão, em seguida foi arrastada pelo paraquedas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada por volta das 9h para atender a ocorrência. Os bombeiros constataram que Bruna sofreu politraumatismo durante a tentativa de pouso.

Bruna foi atendida ainda com vida e levada ao Hospital Municipal São Luiz, em Boituva, mas não resistiu aos ferimentos.

O que diz a escola de paraquedismo

A escola de paraquedismo “Go Fly” informou que Bruna estava desacompanhada e que o acidente aconteceu após ela tentar fazer um curva, em baixa altitude. Ainda de acordo com a empresa, não houve falha nos equipamentos.

 Polícia Civil informou que o local do acidente foi periciado e que apreendeu o equipamento utilizado pela paraquedista. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial.

A Comissão de Desportos do Exército (CDE) publicou uma nota nas redes sociais lamentando a morte da sargento.

Com informações e fotos de G1 Campinas.